logo evita

Associação EVITA premiada com Bolsa Gilead The Oncology Grant

É com muito orgulho que partilhamos que a EVITA foi distinguida com uma bolsa no valor de 20.000€ no âmbito do programa Gilead The Oncology Grant, para o desenvolvimento da EVITA Platform – uma plataforma digital desenvolvida pela EVITA, a ser lançada muito em breve, destinada a qualquer cidadão preocupado com o seu risco para cancro. Para além da disponibilização de serviços como consultas virtuais de Medicina Genética ou de Psico-oncologia, esta plataforma procurará ainda promover o aumento da literacia em saúde, nomeadamente na área da genética e do cancro, incluindo cancro metastático, contribuindo também assim para a prevenção, deteção precoce e melhor gestão das doenças oncológicas.

As Gilead The Oncology Grant visam apoiar as organizações cujos programas se centram nas necessidades urgentes e nas principais desigualdades vividas por pessoas e comunidades com maior prevalência de cancro da mama metastático ou comunidades desfavorecidas. Desta forma, as bolsas Gilead The Oncology Grant têm como objetivo final apoiar soluções para colmatar as lacunas identificadas nos cuidados e no tratamento de doentes, bem como de responder de forma inovadora às principais necessidades na área dos cuidados sociais.

Agradecemos profundamente à Gilead Sciences pelo seu generoso apoio e pelo reconhecimento do nosso compromisso contínuo em apoiar aqueles que enfrentam diariamente os inúmeros desafios que o cancro hereditário acarreta. Com o apoio oferecido por esta bolsa, poderemos continuar a nossa missão diária, a fazer a diferença na vida de todos aqueles afetados por cancro hereditário e fornecer recursos vitais para a promoção da saúde e bem-estar de todos.

Partilhe este artigo nas  redes sociais:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Artigos relacionados: