logo evita

EVITA convidada a colaborar com i3s enquanto Associada Aderente

A EVITA anuncia que teve a honra de ser convidada para aderir ao i3s – Instituto de Investigação e Inovação em Saúde enquanto Associada Aderente – sendo uma das primeiras três associações de doentes a concretizar esta colaboração, a qual foi aprovada em Assembleia Geral por unanimidade e pelo seu reconhecido mérito.
Esta união certamente trará valiosos contributos para todos aqueles que são afetados por cancro hereditário em Portugal mas também para o desenvolvimento da investigação em saúde no geral.

Constituído em 2015, o i3S é hoje considerado uma das maiores instituições científicas europeias, representado por um centro de investigação transdisciplinar que junta três instituições: Instituto de Biologia Molecular e Celular – IBMC; Instituto de Engenharia Biomédica – INEB; e Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto – IPATIMUP.
Tendo a saúde humana como prioridade, o i3s visa dar resposta a problemas de saúde importantes, nomeadamente o cancro, as doenças neurodegenerativas e infeciosas e a regeneração de tecidos, reunindo para tal investigadores com reconhecimento internacional em investigação básica, de translação e clínica.

Partilhe este artigo nas  redes sociais:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Artigos relacionados: