logo evita

POSICIONAMENTO DA EVITA COVID-19 (novo coronavírus)

                                                                                                   Lisboa, 14 de Março 2020

Caros Amigos da EVITA

Estamos a passar por uma fase muito complicada com uma pandemia declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Queremos relembrar mais uma vez a carta enviada pelo nosso associado, o virologista Professor Doutor Celso Cunha, relativamente aos cuidados especiais que os Doentes Oncológicos devem ter: https://www.evitacancro.org/2020/03/02/o-coronavirus-e-o-doente-oncologico/

Seguindo as orientações internacionais da OMS e as indicações locais do Ministério da Saúde, no âmbito do surto COVID-19 (novo coronavírus), a EVITA decidiu suspender temporariamente a participação e os atendimentos, em todas iniciativas que pressuponham interações presenciais.

Além disso, queremos apelar ao bom senso dos Portugueses para fazerem uma quarentena voluntária, ficando em casa, sempre que seja possível, e reduzindo as saídas da casa para as absolutamente necessárias. Essa é a única forma de EVITArmos a propagação desse vírus que aparenta ser uma verdadeira ameaça para o nosso país e o mundo inteiro.

As aulas presenciais dispensadas e as empresas fechadas com os trabalhadores ativos em trabalho domiciliário, não servem de férias, mas sim, de resguardo da saúde dos Portugueses.

Também queremos informar que estamos em constante contacto com as autoridades para a ressalva do stock de materiais de proteção e o acesso aos medicamentos através do nosso grupo de trabalho na iniciativa colaborativa de investigação-ação MAIS PARTICIPAÇÃO melhor saúde.

Mantenham-se informados pela plataforma da Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública https://www.anmsp.pt/covid19?fbclid=IwAR2__78-hjg06Vt-d1ENCMZW0Prez2PNhBwYmOpIAVg21JnIw9wDAlRHXdM e sigam as indicações dadas pela DGS https://covid19.min-saude.pt/

Cumprindo as recomendações, estamos certos que havemos de ultrapassar este momento difícil da melhor maneira possível.

#Covid19 #QuarentenaVoluntária #JuntosDerrotamosOCovid19

Partilhe este artigo nas  redes sociais:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Artigos relacionados: